sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ministério Jovens Gerando Vidas

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”. (I Timóteo 4:12)

O Ministério Jovens Gerando Vidas existe para levar a alegria e as boas novas do Evangelho a jovens que ainda não conhecem a Cristo como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador de suas almas. Mostramos que a Palavra de Deus nos transforma e queremos fazer parte desta transformação.
Nossa meta é que a juventude atual entregue suas vidas a Jesus. Mas, além disso, que estes jovens continuem e perseverem no Único Caminho que leva à Vida Eterna.
Neste propósito, cremos que um número cada vez maior de jovens encontrarão sua própria identidade e importância na Obra de Deus e no Reino dos Céus.
Tornar-se cristão não deve ser apenas um evento na vida dos nossos jovens, e sim um processo contínuo em busca de toda a Plenitude que há em nosso Salvador.
Para que este processo se torne uma realidade, o Ministério Jovens Gerando Vidas – ou GV - quer oferecer apoio, acompanhamento, envolvimento e alicerces para uma vida em constante crescimento espiritual. Tudo isso com uma boa dose de bom humor, diversão, entretenimento e muita amizade.
Porque os jovens são muito mais que “a igreja do futuro”, como muitos costumam rotular. Somos a Igreja de Hoje, e a hora de assumir uma atitude de compromisso e coragem chegou! E é agora!

OS PROPÓSITOS DO MINISTÉRIO:

Não somos um grupo. Somos um Ministério. E, como Ministério, devemos estar cientes de nossos propósitos. Todas as Equipes, Liderança e Membros do Ministério precisam compreender que não temos tempo a perder, com atitudes impensadas. Por isso, temos princípios e objetivos que são capazes de fazer a diferença entre a vida limitada que o mundo oferece e a Plenitude Completa que há em Deus.

Estes propósitos não foram inventados por homens, e sim estabelecidos pela própria Palavra do Senhor. O que o GV faz é trazê-los à nossa consciência e incorporá-los em todas as nossas atividades.

Eis os Nossos Propósitos e passagens que exemplificam cada um deles:

1º PROPÓSITO: ADORAÇÃO
 – Amar a Deus com todo o coração:
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. (Mateus 22:37)
2º PROPÓSITO – MINISTÉRIO – Ame ao seu próximo como a si mesmo:
“Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros”. ( João 15:17)
3º PROPÓSITO – EVANGELIZAÇÃO – Ir e fazer discípulos:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15)
4º PROPÓSITO – COMUNHÃO – Fazer parte do corpo de Cristo:
“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus”. (Efésios 2:19)
5º PROPÓSITO – DISCIPULADO – Maturidade Espiritual:
“a quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo”. (Colossenses 1:28)
Deus te abençoe